Vasco perde mais uma e está há oito jogos sem vencer

Agência JB

CURITIBA - O Vasco foi derrotado pelo Atlético-PR, neste domingo, por 1 a 0 com um gol do atacante Ferreira aos 43 minutos do segundo tempo, na Arena da Baixada. Com mais essa derrota, o Vasco não vence há oito jogos na competição, desde o dia 30 de agosto, na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico.

Graças aos três pontos, a equipe paranaense alcança 41, enquanto o time carioca permance com 40 no Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, a equipe rubro-negra partiu para cima do Vasco, mas sem assustar. O Atlético-PR tocava a bola e procurava o melhor espaço para atacar a equipe carioca. No entanto, quem teve a primeira melhor chance de gol foi o clube do Rio de Janeiro.

Aos 12min, o meia-atacante argentino Conca resolveu arriscar de fora da área e acertou o travessão do goleiro Viafra, assustando o time paranaense. Poucos minutos mais tarde, mais uma jogada da equipe carioca.

Leandro Amaral fez boa jogada individual e passou para Conca. O argentino mais uma vez arriscou o chute, mas dessa vez o camisa 1 Viafara fez a defesa sem nenhuma dificuldade.

Mesmo com mais objetividade da equipe carioca, o time da casa estava melhor na partida, mas não conseguia chegar ao gol de Sílvio Luiz e o jogo passou a ficar truncado, com raras chances de gol para os dois lados.

Para a segunda etapa as duas equipes voltaram sem alterações e logo no início o Vasco arriscou com Leandro Amaral para mais uma defesa tranqüila de Viafra, que trabalhou pouco no primeiro tempo. Em seguida veio o troco do Atlético-PR, mas faltou pontaria para o jogador do time rubro-negro.

Após bola alçada na área vascaína, o goleio Sílvio Luiz conseguiu afastar. No rebote, o atacante Michel finalizou sem perigo para a meta da equipe carioca. Alguns minutos depois, o Atlético-PR conseguiu chegar com perigo. Após cruzamento da esquerda, Marcelo Ramos subiu mais alto que a zaga carioca e cabeceou por cima do gol do Vasco.

No segundo tempo o time paranaense continuou no domínio da partida e não dava chances para o time vascaíno jogar. Aos 22min, mais uma vez Marcelo Ramos não conseguiu colocar a bola para dentro do gol. Claiton levantou na área e o atacante, sozinho, cabeceou para fora, desperdiçando para os paranaenses.

O time da casa pressionou até o fim e o Vasco se segurou como pôde, mas a pressão atleticana era muito grande e o atacante Ferreira conseguiu furar a zaga vascaína aos 43min do segundo tempo.

Após bola alçada na área carioca, Sílvio Luiz saiu errado do gol e o pequeno Ferreira cabeceou para o fundo das redes, garantindo os três pontos para a equipe paranaense.

Na próxima rodada do nacional, a equipe rubro-negra enfrentará o Juventude, no Alfredo Jaconi, na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). Já o time carioca fará o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, no domingo, às 16h.