Inter vence o laterna América-RN e sobe

Portal Terra

PORTO ALEGRE - Com gols de Fernandão e Magrão, o Internacional conquistou a 11ª vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do América-RN. O resultado colocou o time gaúcho de volta na zona de classificação à Copa Sul-Americana, com 40 pontos, na décima posição. Já o time potiguar segue somando 16 na lanterna da competição.

No Beira-Rio, o Inter começou melhor no ataque. Jorge Luís bateu falta da esquerda, Fernandão apareceu na segunda trave e finalizou sobre o gol, aos 3min. Mas pouco depois, Fernandão não desperdiçou e cabeceou no canto esquerdo de Sérvulo, após cobrança de falta realizada por Wellington Monteiro.

O América teve oportunidade de empatar, logo em seguida. Reinaldo fez uma boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, mas Renan espalmou pela lateral.

Aos 10min, ocorreu um lance cômico e triste para o lanterna da competição. Leandro Sena fez um belo passe na área, Reinaldo se antecipou ao goleiro e tocou por cima. Já comemorando, o meia-atacante não teve tempo de reagir quando a bola bateu na trave e voltou em sua direção. Com a surpresa, a bola resvalou no peito de Reinaldo e saiu à direita do gol.

Aos 18min, Guiñazu fez um desarme no ataque e tocou para Magrão. O volante encontrou Gil na área e o atacante chutou travado, perdendo uma boa chance de ampliar.

O segundo do Inter saiu apenas aos 38min. Gil cruzou da esquerda, Magrão desviou de cabeça e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Sérvulo. Foi o primeiro gol do volante com a camisa do clube gaúcho.

Na segunda etapa, os potiguares quase diminuiram em uma bela jogada de Wésley, que driblou Índio e chutou rasteiro, obrigando Renan a fazer a defesa com os pés, aos 18min. Logo em seguida, Souza cobrou falta com habilidade, mas a bola explodiu na trave esquerda.

Com o jogo aberto surgiram oportunidades para as duas equipes, mas o placar continuou marcando 2 a 0 até o aptio final. Aos 26min, Gil pegou sobra da defesa e chutou de primeira, mas Sérvulo fez a defesa em dois tempos. Em outra oportunidade de ampliar, Jorge Luís tocou para Fernandão na área. O atacante ajeitou para Gil, que chutou sobre o gol, aos 35min.

Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Corinthians, em São Paulo. Já o América joga contra o Atlético-MG, fora de casa.