Goiás e Cruzeiro ficam no empate sem gols

Portal Terra

GOINIA - Goiás e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo, no Estádio Serra Dourada, e ficaram no empate por 0 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes, que almejam objetivos distintos na competição. Além disso, a equipe mineira, dona do melhor ataque do torneio, completou seu quarto jogo sem marcar.

Brigando pelo título, o Cruzeiro perdeu a chance de diminuir sua desvantagem diante do líder São Paulo para nove pontos, passando a somar 52. Já o Goiás, que luta contra o rebaixamento à Série B, foi a 38 e segue ameaçado.

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro iniciou a partida com velocidade no campo de ataque. Logo aos 2min, Fernandinho cruzou para a área, Roni cabeceou no ângulo e Harlei fez uma bela defesa, salvando o Goiás na partida.

Depois do lance, o goleiro do Goiás caiu no gramado e recebeu atendimento médico, paralisando a partida. Recuperado, o arqueiro voltou para o jogo e ainda viu sua equipe equilibrar as ações do duelo.

Apesar de chegar com facilidade ao ataque, o Cruzeiro viu o Goiás balançar a rede de Fábio, mas o gol foi anulado. Aos 48min, Paulo Baier cruzou na área e Cristiano marcou de cabeça, em impedimento.

No segundo tempo, o Goiás voltou a campo melhor que o Cruzeiro e criou as melhores chances de gol no início da etapa. Com Rinaldo no lugar de Cristiano, o time da casa por pouco não abriu o placar do jogo.

O lance de mais destaque do segundo tempo, porém, não foi ofensivo. Aos 6min, os jogadores se envolveram em uma confusão em campo e o árbitro decidiu punir Paulo Baier e Fernandinho com cartão amarelo.

No final do jogo, o goleiro Fábio salvou o Cruzeiro em duas jogadas áereas do Goiás, a primeira com o lateral-direito Vítor e a segunda com o zagueiro Leonardo, e impediu a derrota da equipe mineira.

O Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 18h10, diante do Grêmio, no Estádio Olímpico. Já o Cruzeiro joga um dia antes, às 20h30, contra o Náutico, no Estádio do Mineirão.