Fluminense leva a melhor contra o Flamengo: 2 a 0

Agência JB

RIO - Com mais de 61 mil torcedores pagantes, novo recorde de público do Brasileirão, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, e se manteve como o melhor time carioca do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a volta de Thiago Neves ao time tricolor, após a renovação de contrato do meia com o clube.

A vitória deixou o Fluminense, classificado para a Libertadores do ano que vem, com 47 pontos ganhos, na sexta colocação. Já o Flamengo parou nos 40 pontos, três acima da zona de rebaixamento à Série B.

O jogo mal começou e o Fluminense logo abriu o placar. Com dois minutos de partida, Alex Dias cruzou para a área e Somália, de primeira, finalizou para o fundo da rede do goleiro rubro-negro Bruno: 1 a 0.

Apesar da desvantagem no placar, o Flamengo não se abateu e deixou o jogo equilibrado. O time quase empatou o jogo aos 16min, mas Fernando Henrique defendeu o arremate rasteiro executado por Léo Moura.

Depois disso, jogadores de Fluminense e Flamengo fizeram um jogo igual até o final do primeiro tempo, com poucas chances de gol para os dois lados. Desta forma, o placar seguiu o mesmo até o intervalo.

Com um novo início arrasador, desta vez na etapa final, o Fluminense ampliou o placar. Aos 3min, Somália recebeu a bola na grande área e chutou cruzado. Sozinho, Thiago Neves concluiu para o gol vazio.

Depois disso, bastou ao Fluminense conter os avanços do Flamengo e ainda arriscar no campo de ataque, na busca pelo terceiro gol, que não veio. Mesmo assim, os comandados de Renato Gaúcho asseguraram a vitória.

Flamengo e Fluminense voltam a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 16h. O time tricolor pegará o líder São Paulo, no Maracanã, enquanto a equipe rubro-negra irá até Curitiba para enfrentar o Paraná.