Figueirense goleia e complica o Paraná

Portal Terra

SÃO PAULO - O Figueirense complicou ainda mais a situação do Paraná, neste domingo, ao vencer com uma goleada por 4 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, o time paranaense permanece com 34 pontos, na 18ª posição. Já o clube de Santa Catarina somou mais três pontos e subiu na tabela.

No Orlando Scarpelli, o jogo começou truncado, com os dois times fazendo muitas faltas. Com a bola no campo de ataque, o time da casa pecava nos passes. Mesmo assim, os poucos torcedores presentes empurravam o Figueirense.

Aos 16min, Cleiton Xavier bateu para o gol e o meia Vandinho fez uma defesa digna de goleiro, com o braço, aos 16min. O árbitro marcou pênalti para o Figueirense e expulsou Vandinho. Chicão cobrou com categoria e abriu o placar.

Bem marcado, o artilheiro do Paraná, Josiel, pouco pegou na bola. Melhor para o Figueirense, que ampliou aos 27min. Diogo avançou pela direita e cruzou rasteiro. Chicão apareceu na área e colocou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Figueirense só ampliou a vantagem. Aos 26min, Ruy avançou pela direita e cruzou na área para Frontini marcar de peixinho.

Aos 40min, André Santos dominou na entrada da área, tirou Daniel Marques da jogada e bateu com categoria, para encerrar a goleada.

Na próxima rodada, o Figueirense enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, enquanto o Paraná tenta escapar da zona do rebaixamento no confronto contra o Flamengo, em casa.