Corinthians bate o líder São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - Capitão do time, o zagueiro Betão deu fôlego ao Corinthians da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao marcar o gol da vitória da equipe alvinegra sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Corinthians encerrou uma série de quatro anos sem vitória sobre o São Paulo. O último triunfo havia sido em 22 de março de 2003, quando a equipe alvinegra foi campeã paulista com uma vitória por 3 a 2 na final.

A partida começou com forte marcação adotada pelas duas equipes. O primeiro a chegar com perigo no campo de ataque foi o São Paulo, aos 8min, quando Borges chutou para o gol e Felipe defendeu para o Corinthians.

A partir dos 15 minutos iniciais, o São Paulo dominou as ações do jogo, com o Corinthians assustando em contra-ataques e lances de bola parada. Em um deles, aos 21min, o chute de Héverton parou em Rogério Ceni.

Os dois melhores lances da etapa inicial, porém, foram do São Paulo, ambos de bola parada e defendidos por Felipe. O primeiro saiu aos 39min, com Rogério Ceni, e o segundo aconteceu aos 44min, com Jorge Wagner.

O goleiro são-paulino, aliás, deu um susto em sua torcida quanto tentou repor uma bola, aos 45min, e sentiu uma fisgada na coxa direita. O arqueiro, porém, voltou a campo na segunda etapa e acalmou os torcedores.

Na segunda etapa, o Corinthians sofreu um susto logo aos 3min, quando Carlão se chocou com Richarlyson e ficou desacordado, deixando o gramado de maca e sendo encaminhado ao hospital mais perto do estádio.

Depois da entrada de Vampeta em campo, no lugar de Carlão, o São Paulo manteve o domínio das ações ofensivas. Aos 11min, Borges, sem marcação, recebeu a bola dentro da área do Corinthians, mas errou o chute.

Cinco minutos depois, Borges sentiu uma lesão na coxa e saiu de campo para a entrada de Diego Tardelli. A partir daí, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances de gol, até o gol de Betão.

Aos 40min, Gustavo Nery cobrou falta da meia esquerda e mandou a bola na segunda trave. Fábio Ferreira cabeceou cruzado e Betão completou de cabeça, para o fundo da rede de Rogério Ceni, definindo o placar.

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo sábado, às 16h. Enquanto o São Paulo medirá forças com o Fluminense, no Maracanã, o Corinthians receberá o Internacional, ainda sem local definido.