Atlético-MG vira contra o Sport e respira

Portal Terra

BELO HORIZONTE - Há seis rodadas sem vencer, o Atlético-MG conquistou três pontos importantes neste domingo ao derrotar o Sport, por 3 a 1, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mineiro chegou a 34 pontos e consegue respirar fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

» Confira a tabela

» Veja a classificação

» Comente a partida

No começo da partida, o Sport trabalhou a bola no campo de ataque e envolveu a defesa mineira. Aos 7min, Romerito fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Anderson Aquino, que é travado na hora da conclusão. Em seguida, Luisinho Netto alçou na área, mas Durval furou e perdeu excelente oportunidade de inaugurar o marcador.

Aos 13min, Luisinho Netto desceu em velocidade pela direita e lançou. Marcos tentou tirar e quase fez contra. Mesmo com o Sport no ataque, a torcida do Atlético não parou de cantar no Mineirão.

Com o incentivo, o meia Marquinhos tabelou com Danilinho e recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola e perdeu um gol incrível, aos 23min. Melhor colocado em campo, Sport avançou a marcação, dificultando a saída de bola do time da casa.

Aos 29min, Carlinhos Bala dividiu com a defesa mineira e a bola sobrou para Romerito, que empurra para o fundo das redes, colocando o Sport na frente. Com a vantagem, o Sport recuou bastante, à espera do contra golpe.

O Atlético aproveitou e chegou ao empate, aos 37min. Éder Luis fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu forte. O jogo ficou aberto no final de primeiro tempo e os mineiros quase conseguiram a virada. Marquinhos alçou na área e Éder Luis, sozinho, cabeceou na trave, aos 43min.

No começo da segunda etapa, o Atlético pressionou em busca da virada e a torcida pedia Marinho. Pouco antes de deixar o campo para a entrada do xodó da torcida, Vanderlei bateu forte e fez Magrão realizar excelente defesa.

Em sua primeira participação, Da Silva, que entrou no lugar de Anderson Aquino, experimentou de fora da área e quase desempatou para os pernambucanos. Mas com o apoio da torcida e o gritos do técnico Leão os mineiros tiveram com mais oportunidades de virar.

Aos 23min, Marquinhos cobrou escanteio, Marcos subiu mais que a defesa e carimbou a trave de Magrão. A pressão surtiu efeito aos 36min, em jogada de Danilinho que encontrou Eduardo entre os zagueiros. O jovem meia, que entrou no lugar de Thiago Carpini, completou para o gol.

A estrela de Marinho também brilhou aos 42min. Em novo contra-ataque de Danilinho, o atacante recebeu e chutou na entrada da área, no canto esquerdo do goleiro Magrão, para decretar a vitória mineira.

Na próxima rodada, o Atlético-MG tenta vitória contra o lanterna América-RN, no Machadão, no dia 13, enquanto o Sport recebe o Figueirense na Ilha do Retiro, na próxima sexta-feira.