Playstation terá telefonia e GPS em 2008

O grupo britânico BT e a japonesa Sony anunciaram hoje um novo programa que permitirá aos jogadores do Playstation Portátil (PSP) realizar chamadas de vídeo e voz, além de enviar mensagens instantâneas.

A principal operadora britânica de telefonia fixa e o grupo japonês de produtos eletrônicos informaram que o programa Go! Messenger do PSP já está pronto para seu lançamento em janeiro de 2008.

Em uma batalha contra o video-game DS da Nintendo, a Sony e a BT revelaram que permitirão aos seus usuários se manterem em contato por meio de qualquer conexão WiFi (internet sem fio de alta velocidade), utilizando o sistema de telefonia por Internet VoIP. "Go! Messenger dará um autêntico potencial de entretenimento para o PSP", revelou Steve Andrews, presidente de mobilidade e convergência da BT.

Como principal sócia da Sony no mercado WiFi, a BT manifestou que inicialmente fará a promoção do programa, que foi desenvolvido em seu centro de investigação no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália, antes de estender seu alcance para mais de cem países por toda a Europa, Oriente Médio e África.