Virgin lança vôo doméstico na Nova Zelândia

A empresa aérea australiana Virgin Blue Holdings anunciou que vai realizar, na quinta-feira, o lançamento oficial de uma linha doméstica da Nova Zelândia. A Pacific Blue, subsidiária da Virgin que realiza vôos para o país vizinho, será a responsável pela estratégia.

Um investidor dos Estados Unidos planeja o lançamento de um vôo doméstico de baixo custo no país no fim do próximo ano. A Virgin Blue é a segunda maior empresa aérea da Austrália, atrás da Qantas.

A Virgin Blue divulgou na quinta-feira que chegou perto de dobrar o faturamento anual depois de incorporar novos clientes corporativos. O lucro anual líquido da empresa em junho foi de US$ 173,73 milhões comparado aos US$ 90,08 milhões no ano anterior.

O grupo Virgin e suas marcas estão planejando listar as empresas na bolsa de valores, conforme informou o diretor executivo, Stephen Murphy, em uma entrevista à revista norte-americana Times. Murphy é também diretor do comitê de investimentos da Virgin. Segundo o executivo, a companhia pretende operar como um consórcio privado vendendo alguma ações de seus próprios negócios.