Fatura do iPhone pode ter 300 páginas

Alguns usuários do famoso telefone portátil multifuncional da Apple, o IPhone, tiveram uma desagradável surpresa nesta quarta-feira, ao receber uma fatura telefônica de 300 páginas.

Todas as mensagens e chamadas, assim como as atividades pagas, vêm detalhadas na conta da operadora AT&T, que tem exclusividade do serviço nos Estados Unidos.

"Este caso foi uma exceção, existem diferentes fórmulas de organizar a conta", afirmou Mark Siegel, porta-voz da AT&T consultado pela AFP.

"É possível receber uma fatura muito detalhada, uma versão em papel sem todos esses detalhes ou consultar o saldo pela Internet. Foram eles que escolheram, nos avisaram, mas se preferem ver a conta na Internet, nós mudamos", explicou.

A AT&T se recusou a divulgar o nome das pessoas que receberam a "fatura super detalhada", afirmou Siegal, dizendo que se trata de uma lista "confidencial".

Questionado pelo jornal USA Today, Rob Enderle, analista da Enderle Group, declarou que isto "não apenas custa dinheiro para a AT&T mas também irrita os consumidores. É mau negócio".

As informações são da AFP.