Vasco vence América-RN em casa e segue bem na tabela

Agência JB

RIO - Com o estádio de São Januário lotado, o Vasco confirmou o favoritismo e derrotou o laterna do Brasileirão América-RN, por 2 a 0, na tarde deste sábado. O resultado pôs provisoriamente a equipe cruzmaltina na vice-liderança da competição, somando 34 pontos.

O time cruzmaltino pode cair para a terceira posição, caso o Botafogo, que joga, ainda neste domingo, vença o Internacional, no Maracanã.

Já o América-RN segue fazendo uma péssima campanha no torneio nacional. a equipe potiguar tem apenas 10 pontos ganhos, a 13 pontos do Atlético-PR, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O Vasco abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Conca bateu firme de fora da área, Gléguer bateu roupa e Cris derrubou Enílton por trás. O árbitro marcou pênalti. Leandro Amaral bateu com categoria, à esquerda do goleiro.

Na segunda etapa, o time cruzmaltino sacramentou a vitória aos 30 minutos. Carlos Eduardo furou e Leandro Amaral arrancou livre de marcação, o atacante tocou sutilmente por cima de Gléguer, para fazer o segundo gol vascaíno.