Botafogo fica no empate com o Internacional: 1 a 1

Agência JB

RIO - O Botafogo chegou neste domingo ao seu quinto jogo sem vitória no Brasileirão. A equipe alvinegra apenas empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, e caiu para o quarto lugar na tabela.

Mesmo atuando fora de casa, quem abriu o placar foi o Internacional. Logo aos 2 minutos de jogo, o lateral-direito Ceará recebeu bom passe de Wellington Monteiro e chutou sem dar chances ao goleiro Max.

O Botafogo chegou ao empate ainda na etapa inicial. Depois de cobrança de falta de Lucio Flavio, o atacante André Lima levou a melhor sobre a defesa do Inter e aproveitou a sobra para igualar o marcador, aos 34 minutos.

Três minutos depois, o árbitro Evandro Rogério Roman expulsou um jogador de cada lado. Leandro Guerreiro, do Botafogo, e Pinga, do Inter, receberam cartão vermelho após se estranharem no meio-de-campo.

O time carioca ainda sofreu no segundo tempo com a contusão de Adriano Felício. O jogador se lesionou aos 38 minutos da etapa complementar e, como o Botafogo já havia feito as três alterações, o atleta teve que permanecer em campo, visivelmente sem as condições ideais.

Com o empate no Rio de Janeiro, o Botafogo chega aos 34 pontos em 20 jogos, caindo do segundo para o quarto lugar na tabela de classificação. O novo vice-líder da competição é o Cruzeiro, enquanto que outro clube carioca, o Vasco, é o terceiro - o time cruzmaltino tem os mesmos pontos do Botafogo, mas uma vitória a mais que o rival.

Já o Internacional segue em sua trajetória de altos e baixos dentro deste Campeonato Brasileiro. A equipe é a 10ª colocada na tabela, com 28 pontos.