Para ministro, Brasil já é campeão do Parapan

Portal Terra

RIO - Faltando apenas dois dias para o fim dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, o ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta sexta-feira que o Brasil já pode ser considerado o campeão da competição, já que o País lidera o quadro de medalhas com larga vantagem sobre os concorrentes.

- Tem gente que tem medo de dizer, mas eu me arriscaria a falar que a delegação brasileira é a campeã do Parapan de 2007 - diz o ministro durante solenidade na Vila Parapan-americana, que contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente do COB, Arthur Nuzman, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

O ministro destacou o alto investimento de R$ 60 milhões, usado para adaptar as instalações para receber os paraatletas. Em discurso aos competidores, Orlando Silva agradeceu a presença e a participação no evento.

- O Parapan é uma referência de sucesso. Quero agradecer cada um de vocês (atletas). Alguns conquistaram ouro, prata e bronze, mas todos vocês são grandes vitoriosos do Parapan - diz.

Para o governador do Rio, Sérgio Cabral, o Pan e o Parapan ajudaram a "melhorar o astral" na cidade durante as competições.

Durante o evento, Lula assinou uma carta de apoio à candidatura da cidade para ser sede da Olimpíada de 2016.