Brasil bate a Argentina no basquete de cadeira de rodas feminino

Frederico Zartore, Agência JB

RIO - A seleção brasileira de basquete feminina de cadeira de rodas venceu a Argentina, nesta sexta-feira, em partida válida pelos Jogos Parapan-Americanos do Rio, e vai disputar a medalha de bronze contra o México. A campanha das meninas do Brasil garantiu também a vaga para os Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Sob o comando do técnico Wilson Correa, a equipe brasileira passou com facilidade pelas argentinas, fechando a partida em 98 a 9. Grande destaque da seleção na partida, Batatinha anotou sua melhor marca na competição até o momento, marcando 46 pontos. Após a vitória, a jogadora comemorou a conquista do principal objetivo desta Seleção.

- Ninguém acreditava na gente e agora vamos em busca da medalha. A gente conseguiu o maior objetivo que é a vaga para Pequim. Agora é fechar com chave de ouro, conquistando essa medalha de bronze diz.

Com três derrotas e duas vitórias a outra foi contra El Salvador por 95 a 10 o Brasil conseguiu se classificar em quarto no grupo e vai disputar o bronze.

O desafio de Batatinha será furar a forte defesa do México, que fechou a primeira fase com três vitórias e duas derrotas. Na partida contra o Brasil as mexicanas fizeram 57 pontos, mas pararam o ataque brasileiro que assinalou apenas 34. A cestinha brasileira na ocasião foi Batatinha, que converteu 17 pontos.

A partida que coloca a medalha de bronze em disputa está programada para acontecer neste sábado, às16:30, na Arena Multiuso.