ASSINE
search button

Com Ronaldinho, Henry e Eto'o juntos, Barcelona vence

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - O Barcelona encerrou a sua pré-temporada na Ásia com uma goleada sobre o Mission Hills, um combinado de duas equipes de Hong Kong, por 4 a 0, com gols de Xavi, Eto'o, Henry e Giovanni. O técnico Frank Rijkaard escalou o ataque com Ronaldinho, Henry e Eto'o. O trio mostrou alguns momentos de brilho.

O jogo foi adiado por um dia após a passagem do tufão "Pabuk". Mesmo poupando suas forças, a equipe espanhola chegou ao placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo e depois apenas tocou a bola.

Os jogadores do Happy Valley e do Kitchee, da Liga de Hong Kong, mostraram apenas boa vontade, deixando enormes espaços para o ataque do time espanhol.

Xavi abriu o placar aos 22min, após passe de Iniesta, tocando entre as pernas do goleiro. Aos 30min, os três atacantes assinaram sua primeira obra conjunta. Diante de um marcador imóvel e boquiaberto, Henry lançou Ronaldinho. O brasileiro foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para Eto'o. Livre de marcação, o camaronês fez 2 a 0.

Henry fez o seu pouco depois. Foi um gol elegante, de cabeça, num mergulho para completar um cruzamento de Eto'o.

No intervalo, entraram vários reservas e o ritmo de jogo diminuiu. Mas o mexicano Giovanni, substituto de Ronaldinho, marcou o quarto gol aproveitando um bom passe de Xavi.

Antes, Sylvinho tinha aproveitado a ingenuidade do adversário para partir com a bola do campo de defesa e quase marcar um gol.