McDonald's registra avanço de 6,5% nas vendas

A rede de fast-food McDonald's anunciou hoje que suas vendas em todo o mundo avançaram 6,5% em julho, registrando 13 meses consecutivos de alta. O resultado superou as estimativas dos analistas e foi atribuído as fortes vendas de café da manhã nos Estados Unidos e Ásia.

O mercado projetava um aumento de 4% nas vendas do McDonald's. Em algumas lojas localizadas nos Estados Unidos, as vendas cresceram 4,3%, enquanto na Europa aumentaram 7,7% e na Ásia, Oriente Médio e África subiram 9,9%.

"Os produtos oferecidos pelo McDonald's no café da manhã representaram mais de 25% das vendas nos EUA", revelou Heidi Barker, porta-voz da companhia. O café da manhã do McDonald's também obteve fortes vendas na China, onde os produtos orientais impulsionaram os bons resultados observados nos últimos meses.

"As vendas na Europa foram beneficiadas pelo cardápio Mediterrâneo, oferecido na Alemanha. Já na França e no Reino Unido, o McDonald's também obteve avanço nas vendas", acrescentou Barker.

"Os investidores estão impressionados pelos resultados na Europa, pois elevam a expectativa de que o McDonald's obtenha maiores lucros ainda neste ano. Por outro lado, as atenções dos investidores na rede de fast-food deverão se concentrar na China, já que as vendas no país asiático apresentaram bons números", comentou David Palmer, analista da UBS.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais