ASSINE
search button

Univision poderá receber OPAs nesta semana

Compartilhar
As quatro maiores gravadoras do mundo demonstraram interesse pela compra do selo Univision Communications. As ofertas formais devem ser encaminhadas ainda nesta semana, segundo informaram os jornais norte-americanos.

A gravadora de música latina decidiu ser vendida em fevereiro. Os ofertantes potênciais estão analisando o portifólio da empresa para fazer as avaliações. A empresa, sediada em Los Angeles (EUA), está tentando se recuperar de um prejuízo desde que parte de suas ações foram adquiridas por investidores privados em março.

As especulações no mercado norte-americano é de que as ofertas pela gravadora possam chegar a US$ 400 milhões, segundo informações do periódico econômico Financial Times.

O interesse no catálogo de títulos latinos é liderado atualmente por empresas como o grupo nova iorquino Universal Music, maior do mundo, e pela Sony/ATV Music, uma Joint Venture entre a Sony e Michael Jackson, sediada em Santa Monica. A Warner Music e a britânica EMI também poderão fazer uma OPA (Oferta Pública de Aquisição).

A música latina é considerada um dos genêros mais bem-sucedidos das gravadoras mesmo com a crise geral por conta dos downloads de sites da internet. A Univision diz ser a maior gravadora de música latina nos EUA e Porto Rico, países nos quais controla 40% do mercado, conforme informa em seu website.

Fazem parte do portifólio da Univision, artistas como: Shakira, Jennifer López, Talía, Alejandro Sanz, Britney Spears, Ricky Martín, Luís Miguel e o grupo Maná, somente para citar alguns.