A gravadora de música latina decidiu ser vendida em fevereiro. Os ofertantes potênciais estão analisando o portifólio da empresa para fazer as avaliações. A empresa, sediada em Los Angeles (EUA), está tentando se recuperar de um prejuízo desde que parte de suas ações foram adquiridas por investidores privados em março.
As especulações no mercado norte-americano é de que as ofertas pela gravadora possam chegar a US$ 400 milhões, segundo informações do periódico econômico Financial Times.
O interesse no catálogo de títulos latinos é liderado atualmente por empresas como o grupo nova iorquino Universal Music, maior do mundo, e pela Sony/ATV Music, uma Joint Venture entre a Sony e Michael Jackson, sediada em Santa Monica. A Warner Music e a britânica EMI também poderão fazer uma OPA (Oferta Pública de Aquisição).
A música latina é considerada um dos genêros mais bem-sucedidos das gravadoras mesmo com a crise geral por conta dos downloads de sites da internet. A Univision diz ser a maior gravadora de música latina nos EUA e Porto Rico, países nos quais controla 40% do mercado, conforme informa em seu website.
Fazem parte do portifólio da Univision, artistas como: Shakira, Jennifer López, Talía, Alejandro Sanz, Britney Spears, Ricky Martín, Luís Miguel e o grupo Maná, somente para citar alguns.