ASSINE
search button

De virada e com dois a menos, Sport bate Palmeiras

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Com dois jogadores a menos desde a metade do segundo tempo, a equipe do Sport conseguiu uma vitória heróica contra o Palmeiras, fora de casa, por 2 a 1. A equipe pernambucana conseguiu virar a partida quando estava com um a menos, já que Bilica foi expulso aos 12min da primeira etapa.

O resultado põe o time rubro-negro na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Já o Palmeiras permaneceu com 23 pontos, na nona posição.

Antes do jogo, o mesa-tenista Hugo Hoyama, recordista brasileiro de medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, foi homenageado pela diretoria do Palmeiras pela vitória na disputa por equipes no Rio de Janeiro.

Com a bola rolando, o Palmeiras começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 8min do primeiro tempo. Wendel dominou na direita, avançou pelo meio e foi derrubado a um passo da risca da área. Martinez cobrou falta rasteira, a bola passou por baixo da barreira e entrou no meio do gol.

A situação do Sport se complicou ainda mais aos 12min. Bilica deu carrinho por trás, em Martinez, no meio-de-campo, e foi expulso da partida.

Mesmo com a expulsão, o time do Palmeiras não conseguia chegar com tanto perigo ao gol pernambucano e, aos poucos, o Sport foi crescendo na partida.

Aos 25min, Da Silva dominou na esquerda e cruzou na área. Adriano Gabiru desviou de cabeça e Diego Cavalieri fez ótima defesa, espalmando à direita do gol.

A vontade da equipe rubro-negra foi premiada aos 29min. Romerito cobrou falta da meia esquerda e César, na segunda trave, cabeceou no canto direito de Diego Cavalieri, empatando a partida.

O gol acordou o Palmeiras que quase ficou novamente na frente do marcador aos 36min. Luiz Henrique avançou pelo meio e chutou rasteiro. Magrão fez boa defesa.

Aproveitando os contra-ataques, o Sport voltou a surpreender aos 45min. Valmir vacilou na defesa, Diogo roubou bola e invadiu a área. O lateral tentou o drible em Dininho e foi derrubado.

Da Silva cobrou pênalti no canto direito, Diego Cavalieri conseguiu espalmar para o meio da área, mas o atacante pegou o rebote e chutou para o fundo das redes, colocando os visitantes em vantagem.

Precisando do resultado, o Palmeiras partiu para o ataque no segundo tempo. Aos 9min, Luis tabelou com Luiz Henrique e, da entrada da área, chutou rasteiro. Magrão fez tranqüila defesa.

O Sport respondeu cinco minutos mais tarde. Adriano Gabiru fez boa jogada pela direita e tocou para Romerito. O meia entrou na área, mas errou o passe e Nem fez o corte.

A equipe do Palmeiras não se assustou e seguiu na pressão. Aos 16min, Luis ganhou dividida pelo alto e a bola sobrou para Luiz Henrique. O atacante não conseguiu o domínio dentro da área e Durval afastou o perigo.

O time alviverde viu sua possibilidade de igualar o marcador melhorar aos 26min. Dutra fez falta na lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Sport com nove jogadores em campo.

Apesar de estar com dois jogadores a mais, o time do Palmeiras se mostrava muito ansioso e errando muitos passes. Apenas aos 36min, a equipe da casa conseguiu chegar com perigo. Valmir alçou bola na área, Rodrigão cabeceou sozinho e Magrão fez boa defesa.

A torcida do Palmeiras ainda chegou a comemorar aos 38min. Deivyd pegou sobra da zaga e chutou forte. Magrão espalmou para o meio e Dininho completou para o fundo das redes. O árbitro anulou o gol e marcou impedimento do zagueiro, acabando com as esperanças de empate do time paulista.

Na próxima rodada, o Palmeiras tenta a reabilitação contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã. Já o Sport recebe o Atlético-PR, na Ilha do Retiro.