ASSINE
search button

Sharp construirá uma nova planta em Osaka

Compartilhar
A japonesa Sharp vai construir uma nova planta na costa ocidental do Japão para ampliar a produção de telas para aparelhos de televisão LCD. O investimento na nova fábrica pode chegar a US$ 3,36 bilhões. A Sharp é a terceira maior produtora de televisões LCD atrás da sul-coreana Samsung Electronics e a Sony, também japonesa. A nova planta será em Osaka.

As empresas fornecedoras de componentes para LCD, a Dai Nippon Printing e a Asahi Glas, planejam construir novas fábricas próximas à da Sharp. As plantas serão na cidade de Sakai, na periferia de Osaka, e começarão as operações em 2009. As empresas vão investir juntas cerca de US$ 1,68 bilhão. As empresas não comentaram a informação.

No dia 11 deste mês, a Sharp lançou um smartphone de 50mm no Japão. O novo equipamento tem tela de cristal líquido de 3 polegadas e é o mais leve do mercado. O produto foi desenvolvido em parceria com a Microsoft e a Willcom. Batizado de Advanced W-ZERO3, permite o uso de aplicativos como e-mail, messenger, blog, pesquisas e outros serviços. As transmissões de informações podem ser transmitidas via PHS ou LAN sem fio.