Agência JB
RIO - Depois de quatro anos sem vestir a camisa amarela, Nenê está de volta à seleção brasileira. O pivô do Denver Nuggets (NBA) confirmou seu retorno nesta terça-feira, em entrevista coletiva em São Carlos, revelando que estará disputando o Torneio Pré-Olímpico das Américas, de 22 de agosto a 2 de setembro, em Las Vegas (EUA). Para voltar a defender o Brasil, muitas coisas importantes pesaram, como a conversa com amigos e família.
Conversei muito com a minha família, com a minha equipe, e era a hora de voltar. Quero ser feliz na seleção brasileira e ajudar o Brasil a voltar às Olimpíadas de Pequim. Espero uma nova vida na seleção brasileira. O que passou, passou, agora quero ajudar o basquete e defender o meu país afirma Nenê.
O jogador não defenderá o país nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, pois ficará em tratamento durante o mês de julho devido uma inflamação no joelho direito. Nenê sofreu uma cirurgia delicada no ano passado.
- É uma tendinite na patela. Consultei um médico, e preciso ficar um mês parado, sem fazer nada. O tempo que tenho para me recuperar é justamente no Pan lamenta.
O presidente da confederação, Gerasime Grego Bozikis, logo após saber a decisão de Nenê, mostrou satisfação com a volta do atleta.
Estamos muito contentes com a atitude do Nenê em voltar a defender a seleção brasileira. A vinda dele fortalece a nossa equipe, que unida e completa vai buscar a vaga no torneio pré-olímpico de Las Vegas. Com relação ao seguro do atleta, a CBB já havia solicitado para a NBA e aguarda o valor do seguro para efetuar o pagamento explica Grego.