Eurico Miranda é internado no Rio de Janeiro

Agência JB

RIO - O presidente do Vasco, Eurico Miranda foi internado nesta terça-feira na Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com as primeiras informações, o dirigente cruzmaltino estaria com uma crise de hérnia de disco.

Na presidência do Vasco desde 2001, Eurico Miranda é conhecido por seu estilo polêmico. Ex-deputado estadual, o dirigente tem alguns desafetos no futebol, entre eles Roberto Dinamite, maior artilheiro da história do clube carioca.

Neste ano, Eurico Miranda não vê o Vasco em um bom momento. Eliminado da Copa do Brasil e do Estadual, o time cruzmaltino vem de duas derrotas seguidas no Brasileiro, depois de um bom início na competição nacional.

Eurico, aliás, demonstrou irritação com a decisão da CBF em adiar o clássico entre Vasco e Flamengo para o dia 16 de outubro. Após dizer que a entidade "passou por cima de tudo", o dirigente quer remarcar a partida para o próximo dia 24.

O departamento jurídico do Vasco entrou com um mandado no STJD solicitando que o clássico contra o Flamengo seja realizado neste domingo. A diretoria cruzmaltina ofereceu o Estádio de São Januário para realização da partida.

O principal argumento do Vasco é que a alteração da data teria uma inversão do mando de campo.

- É uma coisa inusitada. Esse primeiro jogo seria marcado para depois do segundo jogo, que é mando do Vasco - disse o advogado do clube, Paulo Reis.