Larissa Carvalho perde na estréia do torneio Pré-Pan de tênis

Agência JB

RIO - A brasiliense Larissa Carvalho, primeira favorita ao título da Copa Bras-Onda, torneio seletivo para o Pan-americano Rio 2007, foi eliminada hoje na estréia da competição pela paulista Paula Gonçalves, que passou o qualifying. Larissa foi derrotada em dois sets, parciais de 7/6(5) e 6/3. O torneio acontece até sábado, no Graciosa Country Clube e vale uma vaga na chave principal do Pan-americano e ainda distribui R$ 10 mil em prêmios. A Copa Bras-Onda reúne as melhores profissionais do Brasil, incluindo Larissa Carvalho, segunda melhor tenista do País no ranking mundial.

Dessa forma, o sonho de Larissa em participar do Pan-americano ficou ainda mais difícil, pois agora vai depender da terceira vaga, por critério técnico da Comissão Feminina.

- Faz parte do jogo, eu joguei bem, ela também e teve mais sorte. Esse é o tênis, agora é voltar e treinar mais - conta Larissa.

Já Nanda Alves, cabeça 2, não teve nenhuma dificuldade para avançar no torneio Pré-Pan. Rapidamente marcou 6/0 e 6/0 na brasiliense Juliana Botelho e decide a vaga na semifinal com a juvenil Flavia Borges, que hoje superou Carolina Malheiros por 6/4 e 6/3.

- Eu venho de uma sequência de torneios com bons resultados e isso dá confiança. Apenas me concentrei em manter meu jogo para vencer. Esse Pan-Americano tem todas as motivações para mim: é no Brasil, será minha segunda competição desse gênero(disputou Santo Domingo) e estar no meio de todos os atletas de todos os esportes tem uma energia diferente de tudo - analisa Nanda.