Brasil e Argentina irão decidir Pan feminino de handebol

Agência JB

RIO - Brasil e Argentina estarão em quadra com a tradicional rivalidade para disputar o título do Campeonato Pan-Americano feminino de handebol. A briga pelo ouro, do torneio realizado em Santo Domingo, na República Dominicana, acontecerá nesta segunda-feira, às 18h (horário de Brasília).

Na rodada deste domingo, as brasileiras venceram a donas da casa por 35 a 8, o Uruguai derrotou os Estados Unidos por 21 a 16, o Canadá superou o México por 27 a 22, e a Argentina venceu o Paraguai por 26 a 19.

Além da disputa do título, as duas seleções também comemoraram a classificação para o Mundial, marcado para dezembro, na França. O torneio classifica os quatro primeiros colocados, já que a sétima colocação do Brasil no último Mundial abriu mais uma vaga para as Américas.

Amanhã, a decisão do sétimo lugar será disputada às 12h (horário de Brasília), entre Estados Unidos e México. O quinto lugar será disputado às 14h, entre Uruguai e Canadá, e às 16h será a vez do Paraguai enfrentar a República Dominicana, na disputa da medalha de bronze.