Juliana e Larissa ganham bronze em Seul e garantem vaga no Pan

Portal Terra

SEUL - As brasileiras Juliana e Larissa ficaram com a medalha de bronze na etapa de Seul do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, elas derrotaram as compatriotas Ana Paula e Leila por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/18, e ficaram com o terceiro lugar. A dupla garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos no último sábado.

O bronze veio no dia seguinte à confirmação da dupla na disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Elas confirmaram a vaga com a vitória sobre outra dupla brasileira, Renata e Talita, a única que ainda poderia tirar Juliana e Larissa do Pan.

- Estamos felizes porque atingimos o nosso primeiro objetivo do ano. Agora, o foco é a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Temos que esquecer um pouco o Pan e voltar a pensar nele só depois da etapa do Grand Slam do circuito mundial, em Berlim - disse Larissa.

O ouro na Coréia do Sul ficou com as australianas Natalie Cook e Tamsim Barnett. Elas venceram na decisão as chinesas Tian Jia e Wang Jie por 2 a 0, com um duplo 21/19.