Hershey's muda fábrica da Califórnia para o México

A fábrica de chocolates da Hershey's, localizada na cidade Oakdale (Califórnia), fechará suas portas e se mudará para Monterrey (México), informou hoje a companhia em comunicado.

Com o encerramento das atividades em Oakdale, 575 funcionários serão demitidos. A empresa, fundada há 113 anos, anunciou também o corte de aproximadamente três mil dos 13 mil postos de trabalho da companhia, incluindo pelo menos 900 funcionários da sua sede, localizada na Pensilvânia (Estados Unidos).

"Ao mesmo tempo em que expandimos nossos produtos e firmamos acordos comerciais com China e Índia, estabelecemos agora uma transformação na nossa rede global de abastecimento", revelou o presidente e diretor executivo da Hershey's, Richard H. Lenny.

O presidente da fabricante de chocolate reiterou que este processo de transformação foi o principal motivo para que a companhia encerrasse suas atividades em Oakdale. Para Lenny, transferir a fábrica para Monterrey pode elevar os lucros da empresa, já que a mão-de-obra local custa 10% a menos do que nos Estados Unidos.

A companhia Hershey's é a maior fábrica de produtos de chocolate na América do Norte, com lucro de US$ 5 bilhões por ano. No Brasil, a Hershey's atua no mercado nacional desde 1998 com a importação de produtos de grande sucesso nos EUA, como Hershey's Barras, Kisses, Almond Joy, Reese's, Rally e Barnone.

As informações são do jornal peruano El Comercio.