ASSINE
search button

Primeira seletiva de hipismo do Pan será em São Paulo

Compartilhar

Agência JB

RIO - Nesta quinta-feira acontece a primeira etapa das duas seletivas que irão definir a equipe de hipismo que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O evento acontecerá em São Paulo, na Sociedade Hípica Paulista, a partir das 14 horas.

Entre os candidatos que já confimaram presença aparecem nomes como Rodrigo Sarmento e Karina Johannpeter. Duas das cinco vagas para o Pan já estão definidas. O cavaleiro Rodrigo Pessoa, que ainda não confirmou se aceitará o convite feito pela confederação, e Bernardo Alves, já têm a vaga garantida. A equipe será formada por quatro titulares e um reserva.

A outra seletiva está marcada para acontecer entre os dias 30 de maio e 3 de junho, no Complexo Esportivo Deodoro, local onde ocorrerão as provas de hipismo no Pan. A divulgação dos componentes da equipe será feita pela CBH após as seletivas, no rio de Janeiro.

De acordo com a programação divulgada pela Confederação, as provas começarão no sábado, às 14 horas, com a disputa da Caça. No domingo, por sua vez, a programação será aberta às 11 horas, com dois percursos idênticos, de autoria do venezuelano Leopoldo Palácios e com obstáculos de 1,50 metro.