Nuzman diz que instalações do Pan são superiores às de Olimpíada

Portal Terra

SÃO PAULO - O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, disse que os atletas que disputarão o Pan do Rio ficarão hospedados em apartamentos de qualidade superior à de algumas edições de Jogos Olímpicos.

Nuzman participou, nesta quarta-feira, da apresentação do mobiliário da Vila Pan-americana. Fornecidos pelo Governo Federal, os móveis foram apresentados pelo Ministro do Esporte, Orlando Silva.

- Por sua qualidade, o mobiliário supera o de muitos Jogos Olímpicos. Em algumas Vilas , por exemplo, não havia armários e os atletas eram obrigados a deixar as roupas dentro das malas. Aqui não. O mobiliário está completo graças a um trabalho extraordinário do Governo Federal - afirmou Nuzman.

- Além de contar com uma boa infra-estrutura, a Vila terá um bom mobiliário e um serviço de hotelaria para dar conforto aos atletas. Será uma Vila bonita, confortável, segura e de acesso fácil - disse Orlando Silva.

As ações do Governo Federal na Vila incluem o fornecimento do mobiliário e a contratação de serviços como de hotelaria, higienização e lavanderia, além da instalação do restaurante.