Bento XVI chega ao Brasil para fortalecer Igreja Católica

Agência JB

SÃO PAULO - O papa Bento XVI chegou ao Brasil, nesta quarta-feira, para sua primeira visita à América Latina como chefe da Igreja Católica, com o objetivo de conter a perda de fiéis na região. O papa, de 80 anos, aterrissou na Base Aérea de São Paulo, em Cumbica, às 16h, uma viagem de pouco menos de 12 horas. No aeroporto, o papa foi recepcionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por várias autoridades. Lula deu as boas vindas a Bento XVI, afirmando que o Brasil espera muito dele. O papa, por sua vez, fez um discurso de agradecimento ao povo brasileiro. - O Brasil ocupa um lugar especial no meu coração - disse

Durante sua permanência no país, Bento XVI irá celebrar a missa de canonização do primeiro santo brasileiro, frei Galvão, na sexta-feira, e abrirá a 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, no domingo.

Com dois anos de pontificado, o alemão Joseph Ratzinger deve reafirmar os valores católicos na América Latina, numa tentativa de fortalecer a Igreja na região.