Para Pelé, desorganização do Pan ameaça a candidatura da Copa de 2014

Agência JB

REUTERS - Pelé alertou nesta quarta-feira que problemas de organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro podem afetar a candidatura brasileira para sediar a Copa do Mundo de 2014.

- Parece que a possibilidade de muitos estádios não ficarem prontos é grande e isso é ruim para o Brasil, principalmente para nós, que estamos começando a trabalhar e pleiteando uma Copa do Mundo - diz Pelé.

- Um país que está pleiteando fazer uma Copa do Mundo e não consegue fazer um evento em uma cidade é muito ruim para nós brasileiros - completa.

O ex-jogador deixou claro, porém, que só conhece os problemas de organização do Pan pela imprensa e que não falou pessoalmente com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, sobre o assunto.

O Pan do Rio, que acontece de 13 a 29 de julho, tem sido afetado por estouros no orçamento, atraso de obras e promessas de candidatura que não foram cumpridas.

Já a Copa de 2014 tem o Brasil como único candidato, e a Fifa anuncia em novembro o país-sede da competição.

Em evento da Bomb Bril, da qual será garoto-propaganda ao lado do ator Carlos Moreno, Pelé se encontrou na capital paulista com ginastas brasileiras, entre elas Daiane dos Santos e Daniele Hipólito. O ex-jogador desejou sorte a elas no Pan.

- É uma alegria e uma responsabilidade muito grande (representar o país no Pan), mas eu confio no Brasil. Mesmo com os problemas de administração, o Brasil está sempre no topo - comenta.