Definido critérios de seleção da equipe feminina de tênis

Frederico Zartore, Agência JB

RIO - A equipe feminina de tênis que irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro será definida a partir dos critérios anunciados nesta quarta-feira pelo coordenador do departamento feminino da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o francês Didier Raynon.

Para atrair as melhores atletas brasileiras, Raynon optou por convocar a brasileira melhor colocada no ranking profissional da WTA em 28 de maio, a campeã do Pré-Pan e uma tenista indicada por critério técnico.

- Acho bastante justo. Os três critérios conseguem premiar a tenista com os melhores resultados da segunda metade do ano passado até agora, a melhor atleta em atividade naquele momento e uma que não conseguiu nenhuma das duas vagas, mas por merecimento deveria estar na competição - diz Rayon.

O torneio pré-Pan-americano será disputado entre os dias 6 e 10 de junho, em Curitiba. A chave contará com 16 jogadoras e terá qualifying aberto. Além da vaga no Pan do Rio, a competição terá premiação de R$ 10 mil reais.