Aneel conclui revisão tarifária da Coelce

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem os índices de revisão tarifária da Companhia Energética do Ceará (Coelce). As novas tarifas entrarão em vigor no próximo domingo, dia 22 de abril.

Os percentuais de revisão serão diferenciados por classe de consumo. Para as classes de baixa tensão, como residências, a revisão tarifária é de -9,42%. Já para as classes de alta tensão, como empresas, a revisão é de -9,13%.

O processo foi concluído após ser submetido à audiência pública no último dia 4 de abril, no auditório do Sebrae, em Fortaleza. As contribuições recebidas pela Aneel na reunião foram analisadas pelos técnicos da Agência para a decisão, apreciada hoje pela diretoria.

A Coelce atende 2.529.596 unidades consumidoras em 184 municípios do Ceará. Além da distribuidora cearense, as empresas Eletropaulo (SP), Celpa (PA), Escelsa (ES), Elektro (SP), Bandeirante (SP) e Piratininga (SP) serão submetidas a revisões tarifárias este ano. Em 2008, serão mais 36 concessionárias, outras 17 em 2009 e uma em 2010.