Yahoo registra queda nos lucros do 1º trimestre

O Yahoo! Inc, terceira maior empresa de internet no mundo, divulgou hoje uma queda nos lucros do primeiro trimestre de 2007, contrariando as expectativas dos analistas em Wall Street.

O lucro líquido caiu para US$ 142 milhões, ou 10 centavos de dólar por ação diluída, contra US$ 160 milhões, ou 11 centavos de dólar por ação diluída, referente ao mesmo período no ano de 2006.

Os analistas esperavam lucro médio de 11 centavos por ação, segundo estimativas divulgadas pela Reuters. Além disso, eles acreditavam que a nova plataforma de busca do Yahoo!, denominada Project Panama, poderia gerar maiores vendas de publicidade, tornando a companhia mais competitiva em relação a sua rival, o Google.

No entanto, antes dos resultados do primeiro trimestre deste ano, o Yahoo! já havia advertido que os lucros seriam menores do que o esperado.

Para reverter o prejuízo, a empresa comunicou que irá melhorar seu sistema de distribuição de publicidade. No último dia 11, O Yahoo! fechou um acordo exclusivo para vender anúncios vinculados a resultados de busca dos sites VH1.com, Nickelodeon.com e outros 31 sites operados pela empresa de mídia Viacom Inc.