Luta olímpica define últimas quatro vagas para o Pan

Frederico Zartore, Agência JB

RIO - No próximo sábado será definida as quatro vagas restantes para completar a equipe de luta olímpica que representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A competição será na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, e contará com a presença de 10 lutadores que irão disputar as únicas vagas nas categorias 48kg feminino, -63kg feminino, -55kg estilo greco-romano e o -60kg estilo greco-romano.

No total, 18 lutadores representarão o Brasil. O restante da equipe foi definido no Campeonato Brasileiro, realizado em Vitória, no Espírito Santo, no mês de março.

- São atletas técnicos e qualquer um que ficar com a vaga representará bem o Brasil no Pan. Algumas categorias são fortes, como a -63kg feminino e a -55kg estilo greco-romano. Não há como fazer previsão - diz Pedro Gama, presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

Serão utilizados dois métodos diferentes na avaliação para as vagas. Nos pesos com mais de dois atletas, a disputa será de todos contra todos e, depois de apurados os dois melhores, ocorrerá uma disputa em melhor de três confrontos. Nos outros pesos, o confronto será diretamente em melhor de três.