Frederico Zartore, Agência JB
RIO - A campeã mundial e quarta colocada nas Olimpíadas de Atenas, no Taekwondo, Natalia Falavigna, vive a expectativa de participar dos Jogos Pan-Americanos do Rio e Janeiro e está confiante no trabalho que vem desenvolvendo.
- A preparação é intensa. Tenho que continuar lapidando o que se tem de bom, o que se pretende fazer na competição e controlar a ansiedade para chegar bem no Pan.e conseguir um bom resultado comenta.
Apesar da ansiedade por competir em casa, Natalia se mostra tranqüila e confiante com base nos resultados obtidos nos treinamentos desse início de ano. A atleta lembra que as adversárias são fortes e que não há favoritismo.
- Eu estou muito tranqüila. Acredito que não tenha uma favorita na minha categoria. Existem diversas meninas de outros países como Canadá, Venezuela e EUA que são muito fortes. Tenho que continuar trabalhando e estar confiante sabendo que o planejamento que eu fiz tem resultado em melhoras - explica.
Falavigna não esconde a motivação e o sonho de conquistar uma medalha nos Jogos Pan-Americanos e gravar seu nome na história do Taekwondo brasileiro.
- Acho que todo atleta sonha com isso diariamente. Eu não sou diferente e agora pretendo concretizar esse sonho finaliza.