Frederico Zartore, Agência JB
RIO - Para competir os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o nado sincronizado criou uma coreografia com a cara da cidade. Ao som de Samba do "Avião , Assanhado , Cidade Maravilhosa e País Tropical , a seleção brasileria pretende envolver público e jurados ao trazer, na coreografia e na múscia, a sensação de um dia no Rio no melhor estilo carioca. Em apresentação, nesta quarta-feira, na Escola Naval, no Rio a seleção arrancou aplausos da platéia formada por alunos da escola.
Foi a primeira vez que a rotina livre foi apresentada em público. A primeira apresentação oficial será em março, no Mundial de Melbourne, na Austrália.
O presidente da Confederaçã Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho, ressaltou a importância da colaboração da escola Naval ao incentivar o esporte.
- A Escola Naval em várias oportunidades nos ajudou, cedendo suas instalações para treinamentos. Tenham certeza que as medalhas que certamente virão nos próximos Jogos Pan-Americanos têm um dedo desta Escola, que muito contribui para o esporte brasileiro - acrescenta.