Jornal do Brasil

CadernoB - RoteiroCultural

Wladimir Cabanas e Tania Apelbaum Novak homenageiam Andrea Bocelli e Celine Dion no Rival nesta quarta

Jornal do Brasil REDAÇÃO JB, redacao@jb.com.br

O tenor Wladimir Cabanas e a soprano Tania Apelbaum Novak apresentam o show musical “Uma noite em Las Vegas com Andrea Bocelli & Celine Dion: um tributo” no Teatro Rival Petrobras, nesta quarta (06), às 19h30. Os cantores serão acompanhados pelos músicos Flávio Copolla no teclado, Francisco Nilson no contrabaixo, Ayres Atayde na bateria, Leandro Donato na guitarra e Oswaldo Carvalho no violino.

Macaque in the trees
O tenor Wladimir Cabanas e a soprano Tania Apelbaum Novak se apresentam no Teatro Rival (Foto: Divulgação)

Mais uma vez, Wladimir Cabanas e Tania Apelbaum Novak se unem para homenagear um ícone da música internacional. Há três anos, estrearam o espetáculo “Loucos por Barbra”, reverenciando a cantora norte-americana Barbra Streisand. Em 2018, estrearam o “Tributo a Julio Iglesias” e, este ano, uniram forças para homenagear mais dois ícones da música internacional: o tenor italiano Andrea Bocelli e a cantora canadense Celine Dion. Desta vez, Wladimir e Tania poderão explorar seus versáteis recursos vocais de cantar o lírico e o popular, pois o universo vocal de Dion & Bocelli permitem.

Andrea Bocelli recebeu vários prêmios em sua carreira, tanto no mundo da opera como na música pop como, quando ganhou o Festival de San Remo. Celine Dion sempre foi respeitada pelo seu refinamento vocal, misturado com seu estilo soft rock, R&B e sua grande extensão vocal para uma cantora popular. Os dois artistas tiveram a oportunidade de gravar com Luciano Pavarotti aproximando o lírico do popular.

Interpretar esses dois grandes artistas é um desafio interpretativo e técnico para Wladimir Cabanas e Tania Apelbaum Novak, que, para o show, escolheram as músicas que se tornaram a assinatura dos artistas homenageados internacionalmente, como “My Heart Will Go on” do filme ‘Titanic’, na voz de Celine Dion, e “Caruso”, na voz de Andrea Bocelli. No repertório, também constarão os grandes duetos gravados pelos dois juntos, a exemplo do famoso “The Prayer”, e outros gravados com artistas, como o duo de Andrea Bocelli & Luciano Pavarotti na versão italiana de “Ave Maria do Morro” e o famoso tema-canção título do filme ‘A Bela e a Fera’, “The Beauty and The Beast”, que Celine gravou com Peabo Bryson e que trouxe para ela o verdadeiro reconhecimento internacional. O show será bem eclético e passará por vários estilos. 

Serviço: Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia, RJ / Data: 06 de novembro (quarta-feira) / Horário: 19h30 / Abertura da casa: 18h /Ingressos: R$50,00 (inteira) R$25,00 (lista amiga) / Venda antecipada: http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp / Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h e Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos / Informações: (21) 2240-9796 / Capacidade: 350 pessoas / Metrô/VLT: Estação Cinelândia. 

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras e Clientes com Cartão Petrobras.