ASSINE
search button

Sarau ComVida recebe Augusto Bapt na Lapa nesta terça

Evento gratuito na Casa com a Música recebe o consagrado artista, convidados especiais e abre espaço para quem quiser mostrar seu talento

Divulgação -
Augusto Bapt vai apresentar seu show experimental 'Concerto Afro-contemporâneo' na Lapa
Compartilhar

O cantor, compositor e produtor musical Augusto Bapt é o convidado da edição do Sarau ComVida desta terça (05) a partir das 19h, na Lapa. O artista, já indicado para o Grammy Latino, vai apresentar seu show experimental “Concerto Afro-contemporâneo”, com gungunados, jongos, canções autorais e clássicos da MPB no repertório, receber convidados especiais e abrir espaço para talentos.

Macaque in the trees
Augusto Bapt vai apresentar seu show experimental 'Concerto Afro-contemporâneo' na Lapa (Foto: Divulgação)

Em mais de três décadas de atuação na cena cultural, Augusto Bapt coleciona diversos trabalhos. É um dos fundadores da banda Caixa Preta, que conta com parcerias com nomes como Luiz Melodia, Armandinho, Seu Jorge, Gabriel Moura, Gabriel O Pensador, Jorge Ben Jor, Pepeu Gomes, Elza Soares, Beth Carvalho, Dudu Nobre, BNegão, Marcelinho da Lua, Sérgio Loroza, Pedro Luís e a Parede, Bebel Gilberto, Mariana de Moraes, entre outros. Tem composições gravadas por diversos artistas e é responsável pela produção de álbuns de aclamados pela crítica, como "O som das Américas", da banda Black Rio, com nove criações de Bapt e produção sua em parceria com William Magalhães. Esse álbum entrou na lista preliminar do Grammy Latino e traz as participações ilustres de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico César.

Entre os convidados especiais no Sarau estão o compositor e multi-instrumentista Fábio Negroni e o herdeiro do ícone da lendária banda Black Rio, Oberdan Magalhães, Jander Magalhães.

Promovido pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais sempre às terças-feiras, o Sarau ComVida tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas. Uma atração diferente a cada terça-feira, apresentando novos talentos e nomes consagrados no universo das artes. E o microfone é aberto para quem quiser mostrar o seu talento ao longo da noite. O evento integra o conjunto de ações que a Casa, apadrinhada por Milton Nascimento, vem realizando para angariar recursos para sua reforma. A entrada é uma colaboração consciente.

Serviço: Sarau ComVida recebe Augusto Bapt / Local: Casa com a Música / Endereço: Rua Joaquim Silva, 67, Lapa (RJ) / Data: 5 de novembro, terça-feira / Início do Show: 19h / Entrada: colaboração consciente.