ASSINE
search button

6° Piquenique Brincar Sorrir e Plantar vai reunir 100 crianças para plantar um canteiro de flores no Parque Guinle

Andréia Moreno/Divulgação -
Além do plantio de flores, o encontro terá uma série de atividades, como oficinas de recreação e reciclagem
Compartilhar

Para marcar o início da primavera, nada mais simbólico que um piquenique no meio do parque e com direito a plantio de flores. E é isso que vai acontecer neste domingo (22), no Parque Guinle, em Laranjeiras: a 6° edição do Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar, realizado pelo site materno infantil Aventuras Maternas, da jornalista Priscila Correia. No encontro, 100 crianças vão ajudar a plantar um canteiro de flores no parque. Além disso, haverá uma série de atividades, como oficinas de recreação e reciclagem, e várias delícias que as crianças adoram.

Macaque in the trees
Além do plantio de flores, o encontro terá uma série de atividades, como oficinas de recreação e reciclagem (Foto: Andréia Moreno/Divulgação)
 

Durante todo o evento, a Panos pra Manga comandará a recreação com oficinas personalizadas para todas as idades. Os pequenos também terão uma apresentação teatral com o tema "natureza" levada pelo grupo Lekolé logo no início. Para finalizar, o plantio comandado pela paisagista Beatriz de Santiago vai deixar no parque um lindo canteiro de flores semeado com a ajuda de 100 crianças. Depois, haverá o corte do bolo símbolo do evento, com o tema primavera, que as crianças adoram. E, para terminar, o sorteio dos brindes, como os trajes de banho da EcoKids Place, as novas marmitas da Lilica e Tigor T Tigre e os novos brinquedos da Ri Happy, o Aquabitzz.

Além disso, durante todo o evento haverá um lanche para as famílias presentes, com uma mesa produzida por Lourdes Correia, da Étoile Eventos, também responsável pela decoração do local. E entre as delícias que a garotada vai encontrar, estão os bem-sucedidos da Lourdes Maria Bem Casados, o buffet da 2 Party & Eat, os biscoitos e pirulitos decorados da Biscoitino, os cupcakes da Dani Falcão, os pães de mel da Dolceria Mantuana, os brownies da Petit Gourmet, os suspiros da Delice Doces, os brigadeiros da Brigadeirico, os sacolés da Najuh Gourmet e o naked cake da Amor por Doces – Confeitaria Artesanal. Para beber, serão distribuídos copinhos de água da Donna Natureza, águas de coco e sucos de laranja da CocoLegal, que também sorteará uma bolsa térmica com kit de bebidas. Já a identidade visual ficará por conta da Lisoca Festas e os registros com a fotógrafa Bianca Mattos.

“Em todas as edições do Piquenique, escolhemos parceiros que abraçam a nossa ideia, que é ensinar às crianças sobre a importância de proteger o meio ambiente. É um evento lindo, cheio de amor envolvido e muito emocionante, principalmente quando os pequenos partem para o plantio e colocam suas plaquinhas”, pontua Priscila.

As vagas são limitadas a 100 seguidoras e as inscrições devem ser feitas pelo email [email protected].

Serviço: Piquenique Brincar, Sorrir e Plantar / Parque Guinle - Rua Paulo Cesar de Andrade, s/n – Laranjeiras, RJ / 22/09, domingo / Horário: 10 horas / Inscrições pelo e-mail [email protected].