ASSINE
search button

Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta "O caixeiro e os poetas" e convida Zé Luiz do Império no Sesc Madureira

Divulgação -
Marquinhos de Oswaldo Cruz lança o livro "O Caixeiro e os poetas" e o disco "Artesanal" em Niterói
Compartilhar

Neste sábado (24) a partir das 16h, em única apresentação no Sesc de Madureira, Marquinhos de Oswaldo Cruz apresenta o espetáculo "O CAIXEIRO E OS POETAS". O show é um projeto que contém um livro personalizado dentro de uma Caixa de época e um CD com composições inéditas. Nessa edição o convidado da vez é o baluarte Zé Luiz do Império Serrano. O ingresso custa R$ 4.

Macaque in the trees
Marquinhos de Oswaldo Cruz lança o livro "O Caixeiro e os poetas" e o disco "Artesanal" em Madureira (Foto: Divulgação)

Sobre o Projeto: O Rio de Janeiro é uma cidade diversa, onde habitam várias nações. Nessa grande mistura, não se consegue contar todas as histórias e universos tão ricos se perdem no passar do tempo. É justamente nesse papel fundamental de nossos tempos, que está localizado o livro "O CAIXEIRO E OS POETAS". Num doce contar de histórias, o autor que por vezes se mistura na mesma, exerce protagonismo, fazendo um retrato poético da década de 60, do século passado, até a primeira década desse milenio, EM Madureira.

Metamorfose - esse é o termo da transformação de um simples cidadão das periferias, num grande poeta. O processo vivido por Marquinhos de Oswaldo Cruz, com passagens vivenciadas e contadas é o retrato de uma formação "acadêmica" não formal, onde os ensinamentos são adquiridos e guardados no coração. Com muita emoção e uma pitada de humor, com a dura realidade, faz-se de "O caixeiro e os poetas" um reflexo de um Rio de Janeiro que já não existe e que brilhantemente traz a identidade sonora da região, no belíssimo CD autoral "Artesanal", onde compôs com alguns dos grandes mestres , que de fregueses na loja de construção que Marquinhos trabalhava como Caixeiro, foram professores na grande arte de fazer samba. 

Serviço: O Caixeiro e os Poetas / Convidado: Zé Luiz do Império / Local: Sesc de Madureira / Endereço: R. Ewbanck da Câmara, 90, Madureira, RJ / Data: 24 de agosto, sábado / Horário: 16h / Ingresso: R$ 4 / Classificação: Livre / Tel.: 21 4020-2101 / 3350-8055.