ASSINE
search button

Drama espírita "Renúncia, o musical" é a atração no Teatro Rival nesta quarta

O espetáculo da companhia teatral Mensageiros tem texto psicografado pelo médium Chico Xavier

Divulgação -
Companhia teatral Mensageiros leva aos palcos espetáculos espíritas e espiritualistas
Compartilhar

Nesta quarta (21), a companhia teatral Mensageiros apresenta no Rival a peça “Renúncia, o musical”, baseada no famoso romance de Emmanuel, psicografado pelo médium Chico Xavier, morto em 2002. O texto descreve a existência de Alcione, espírito que passa por uma encarnação de renúncias e dedicação a todos que o cercam, demonstrando heroísmo e lealdade na frívola Paris do reinado de Luís XIV. Graças a uma minuciosa pesquisa histórica, os figurinos remontam ao período entre os anos de 1620 a 1710.

Macaque in the trees
Companhia teatral Mensageiros leva aos palcos espetáculos espíritas e espiritualistas (Foto: Divulgação)

O espetáculo fala do sacrifício de amor desse abnegado espírito que volta à luta terrestre para estar com aquele ser por quem havia intercedido no plano espiritual, propondo-se ajudá-lo nas provas, expiações e reparações da nova existência na Terra. O grande amor do passado, os acertos e desacertos, as novas conquistas espirituais e a dedicação amorosa da doce Alcione servem de moldura para o desenrolar ágil e envolvente dessa trama, marcada, também, por sentimentos violentos, alertando-nos para a ilusão da matéria ante as realidades eternas do espírito. Emmanuel nos oferece, ainda, o relato de mais uma de suas encarnações, como Padre Damiano, vigário da igreja de São Vicente, em Ávila.

Serviço: Teatro Rival / Rua Álvaro Alvim, 33/37, Centro/Cinelândia, RJ / Data: 21 de agosto (quarta-feira) / Horário: 19h30 / Abertura da casa: 18h / Ingressos: R$60 (inteira) R$30 (lista amiga e mediante a 1kg de alimento não perecível) / Venda antecipada: http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp / Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h e sábados e feriados das 16h às 22h / Censura: 18 anos / Informações: (21) 2240-9796 / Capacidade: 350 pessoas / Metrô/VLT: Estação Cinelândia.