Aventuras escritas por Júlio Verne viram espetáculos no CCBB Brasília

Trilogia 'Viagens Extraordinárias' vai até 23 de janeiro

Foto: divulgação
Credit...Foto: divulgação

Três histórias sobre “Viagens Extraordinárias” criadas pelo escritor Júlio Verne (1828-1905) estão sendo contadas por meio de apresentações no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

A trilogia “Viagens Extraordinárias” da premiada Cia. Solas de Vento, encenada pela primeira vez no Distrito Federal, será apresentada com três espetáculos, “A Volta ao Mundo em 80 Dias, “Viagem ao Centro da Terra” e “20.000 Léguas Submarinas”, que vão provocar o imaginário com histórias criadas pelo reconhecido escritor francês Júlio Verne (1828-1905).

Os espetáculos, que acumulam importantes prêmios, são realizados Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília até 23 de janeiro, sendo um por final de semana. As apresentações acontecem de quinta a domingo, sempre às 16h, com sessões extras aos sábados e domingos, às 11h.

Em “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, com direção de Carla Candiotto, as descobertas se dão atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos. No melhor do espírito aventureiro, desafiam obstáculos ao longo de uma jornada intraterrestre em “Viagem ao Centro da Terra”, dirigido por Eric Nowinski. E vomo tripulantes de um misterioso veículo subaquático, elenco e plateia desvendam mistérios do fundo do mar em “20.000 Léguas Submarinas”, na direção de Alvaro Assad.

Através das obras literárias encenadas pela Cia. Solas de Vento, os espectadores são convidados a viagens cheias de ludicidade, com momentos imagéticos, delicados e divertidos, pelo ar, pelo mar e nas profundezas do mundo subterrâneo. (com Agência Brasil e CCBB/DF)

Serviço: CCBB Brasília / SCES, Trecho 2 – Brasília/DF /Teatro/ Horário: Quinta a domingo às 16h
Sessões extras aos sábados e domingos às 11h / Ingresso: Inteira: R$ 30,00 | Meia: R$ 15,00 / Adquira seu ingresso pelo app ou site da Eventim

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais