Cia. Benedita apresenta o infantil Terremota na programação de 10 anos do grupo Rosas periféricas

.

Foto: Maria Clara Diniz/divulgação
Credit...Foto: Maria Clara Diniz/divulgação

Integrando a programação com grupos convidados do projeto Rosas Faz 10 Anos – Memórias de Um Teatro Maloqueiro, o Grupo Rosas Periféricas apresenta o premiado espetáculo infantil Terremota, da Companhia Benedita, entre os dias 18 e 26 de agosto, quinta e sábado, às 19 horas. A exibição e grátis pelas suas páginas no Facebook e Youtube.

O enredo conta a história de Maria, uma menina corajosa e esperta que mora com o tio Bigode e o gato Platão. Em um feriado, o tio resolve viajar, mas uma forte chuva atrapalha os planos. A menina fica indignada e prepara uma revolução: inventa um outro mundo na sala de casa e funda a República Terremota.

A Cia Bendita tem foco na pesquisa de novas dramaturgias voltadas para infância e família. Reunindo artistas como Jackie Obrigon, Marcelo Romagnoli, Guto Togniazollo, Fausto Franco, Chris Aizner, Marisa Bentivegna, Bruno Garcia, Dr. Morris e Ivaldo de Melo, foi fundada em 2012 com o espetáculo Terremota (prêmios APCA de Melhor Texto, Femsa de Teatro Infantil de Melhor Texto / Marcelo Romagnoli e Melhor Atriz / Jackie Obrigon). Em 2017, montou Gagá por meio do Prêmio Zé Renato, apresentado em unidades dos CEUs, que ganhou o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de Melhor Cenário e APCA para Marcelo Romagnoli (texto e direção) e Marisa Bentivegna (cenografia e iluminação). Em 2019, estreou Elagalinha, com novas parcerias: espetáculo com música ao vivo que recebeu o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Rua.

FICHA TÉCNICA - Texto e direção: Marcelo Romagnoli. Elenco: Jackie Obrigon e Guto Togniazzolo. Cenário: Marisa Bentivegna. Figurinos: Cláudia Schapira. Trilha Sonora: Dr. Morris. Música composta: Tata Fernandes e Dr. Morris. Direção de fotografia e edição: Gabriel Ranzani. Adereços: Ivaldo de Mello. Fotos: Maria Clara Diniz. Operação de luz e som / Ilustrações: Bruno Garcia. Contrarregragem: Theo Sposito. Intérprete Libras: Fabiano Campos. Concepção e realização: Cia Bendita.

O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo, realiza o projeto Rosas Faz 10 Anos - Memórias de Um Teatro Maloqueiro, contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Com duração de 2 anos, iniciada em março de 2021, a programação traz, além de uma mostra de repertório com as produções do coletivo, de 2009 a 2019, outras ‘vozes’, inspiradoras para o grupo: montagens de companhias parcerias, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outros.

Espetáculo infantil Terremota: Com a Companhia Bendita / Datas: 18, 19, 25 e 26 de agosto/2021 - às 20h (quinta e sábado) / Transmissão: Facebook/rosas.perifericas / Youtube/RosasPeriféricas. Acesso: grátis. Classificação etária: livre (a partir de 3 anos). Duração: 60 Minutos