7ª edição do Festival Midrash de Teatro será on-line, com Denise Fraga na estreia

Ingressos serão gratuitos, mas com possibilidade de contribuições voluntárias

Foto: João Caldas/divulgação
Credit...Foto: João Caldas/divulgação

Será reaalizada entre 18 e 29 de julho, a 7° edição do Festival Midrash de Teatro, desta vez, totalmente on-line. Gratuitamente, mas com possibilidade de contribuição voluntária, o público, além de assistir aos espetáculos, poderá participar de bate-papos, ao vivo, com atores e demais envolvidos nas peças.

Para esta edição, foram selecionados 20 espetáculos que buscam estimular a reflexão através de múltiplas experimentações materializadas em performances audiovisuais, peças-filme, ações transmitidas ao vivo, peças sonoras, aberturas de processos de criação, versões virtuais de peças teatrais e muito mais.

A programação conta com obras de várias regiões do país, além de um convidado internacional, apresentando diversidade de linguagens, lugares sociais e modos de existência, com destaque para os espetáculos “Galileu e eu - a arte da dúvida”, com Denise Fraga, “Eleetrovento”, uma ação de Eleonora Fabião e colaboradores, além de “Como os ciganos fazem as malas”, com o Grupo Galpão.

O projeto é ideia do Rabino Nilton Bonder, com curadoria de Márcio Abreu.

PROGRAMA

ABERTURA
GALILEU E EU – A ARTE DA DÚVIDA (SÃO PAULO)
18 julho | domingo | 20h

Idealização, Criação e Realização: Denise Fraga, José Maria e Luiz Villaça | NIA Teatro
Com Denise Fraga. Livremente inspirado na obra de Bertolt Brecht. Classificação Indicativa: 12 anos | Duração: 55 min.

A peça narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que conseguiu provar que a Terra girava em torno do Sol, mas foi obrigado a negar publicamente a sua descoberta para não ser queimado na fogueira da Santa Inquisição. Sua atitude, considerada covarde por muitos, permitiu, porém, que o cientista terminasse seu famoso livro I Discorsi, uma obra que revolucionou a ciência.
A atriz Denise Fraga retorna à obra de Bertolt Brecht para dar conta, sozinha, da dimensão desse texto, um dos mais reconhecidos da dramaturgia do século XX, e criar novas pontes com o tempo presente. Um elogio ao conhecimento e ao valor da ciência, o ato de pensar e o saber reconhecidos como um dos maiores prazeres humanos, imprescindíveis para a construção da verdade e evolução da sociedade.

VEJA O PROGRAMA COMPLETO NESTE LINK.

SERVIÇO: 7º FESTIVAL MIDRASH DE TEATRO / De 18 a 29 de julho de 2021 / Local: Sympla online / Ingressos: gratuito com colaboração voluntária / Renda destinada inteiramente às produções
Compra de ingressos on-line, pelo site.