Jazzmin's apresenta 'Quando eu te vejo' nesse domingo

A primeira big band formada só por mulheres no Brasil lança disco de estreia

Foto: Paulo Rapoport Popó / Divulgação
Credit...Foto: Paulo Rapoport Popó / Divulgação

Após cinco anos de sua formação, a Jazzmin’s, primeira big band formada somente por instrumentistas mulheres no Brasil, apresenta "Quando Eu Te Vejo", o disco de estreia. Durante o mês de maio, o grupo fará espetáculos transmitidos pelo YouTube, sendo o primeiro nesse domingo (9), às 11h, no canal Jazzmin’s Big Band. Workshop e rodas de conversa também fazem parte da programação de lançamento. O disco estará na íntegra nas plataformas digitais.

O repertório do disco é voltado à música popular sem fronteiras, porém com um olhar predominante para a brasileira, com arranjos feitos especialmente para sua formação. "Quando eu te vejo" (Rodrigo Morte, composição e arranjo), "7X1" (Gê Cortes, composição e arranjo), "Sevilha" (Rodrigo Morte, composição e arranjo), "Fácil Vem" (Newton Carneiro, composição e arranjo), "Radamés y Pelé" (Tom Jobim, com arranjos de Rodrigo Morte), "Passarinho Impertinente" (Nenê, composição e arranjo), "O Sono do Rio" (Rodrigo Morte, composição e arranjo), "Esperança" (Lis de Carvalho, com arranjos de Rodrigo Morte), "Doralice" (Dorival Caymmi, com arranjos de Tiago Costa) e "Frevo In changes" (Gê Cortes, composição e arranjo) compõem o álbum.

O trabalho tem a direção musical do arranjador e compositor Rodrigo Morte, a direção artística e coordenação da banda de Paula Valente e Lis de Carvalho, a direção e produção executiva de Amália de Vicenzo. A gravação, a edição e a masterização são de Adonias Souza Jr. e a arte da capa é assinada por Claudia Rivera.

O grupo reúne artistas vindas do universo popular e erudito, que combinam seus conhecimentos numa nova e refinada experiência timbrística. Criada em 2016, a Jazzmin’s se diferencia das big bands tradicionais por ter uma formação particular, resultando numa sonoridade singular. O som característico das madeiras como a flauta, o clarinete e o clarone, da trompa e até mesmo do vibrafone amplia, diferencia e proporciona ao grupo arranjos únicos.

A big band é formada pelas instrumentistas Marta Ozzetti (flautas), Lais Francischinelli, (clarinete), Fabrícia Medeiros (clarinete, clarone), Paula Valente, Bia Pacheco, Mayara Almeida e Tais Cavalcanti (saxofones), Isabelle Menegasse (trompa), Grazi Pizani e Estefane Santos (trompetes), Cindy Borgani e Sheila Batista (trombones), Carol Oliveira (vibrafone/percussão), Lis de Carvalho (piano), Re Montanari (guitarra), Gê Cortes (baixo) e Priscila Brigante (bateria).

O projeto de gravação do disco "Quando eu te Vejo", da Jazzmin’s Big Band, foi viabilizado através de lei de incentivo do Governo do Estado de São Paulo.

Haverá também apresentações nos dias 13, às 19h, 22, às 17h, e 26, às 20h.