Festival #ZiriguidumEmCasa homenageia Rita Lee com música e depoimentos de amigos

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Sônia Braga e Mel Lisboa gravaram depoimentos exclusivos

Divulgação
Credit...Divulgação

Para fechar 2020 o Festival #ZiriguidumEmCasa escolheu homenagear Rita Lee. A 18ª edição do evento vai ao ar nesse sábado (26), às 20h, cinco dias antes do aniversário de Rita. Por sugestão da própria cantora, parte da verba arrecadada vai para o Instituto Luisa Mell. O especial vai ao ar no canal de Ziriguidum no YouTube.

Como de costume, Claudio Lins abre a noite em clima de festa e recebe nomes como Fernanda Takai, Julia Vargas, Almério, Gigi Trujilo, Carlos Navas, Duda Brack, Anderson Primo, Marília Bessy, Rubinho Vitti, Renata Portella, Julia Mestre, André Mehmari, Patricia Mellodi, Amanda Magalhães, Marcelo Mariano, Patricia Mellodi, Dadi, Sabrina Parlatore, Alvaro Petersen, Dani Coimbra e a Banda Dabreca.

Amigos de Rita, como Caetano Veloso, Sônia Braga, Gilberto Gil e Mel Lisboa, mandaram depoimentos e lembraram histórias com ela.

Pioneiro entre os "festivais de lives" durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa é uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa, e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as "lives". Nessa edição, metade da verba arrecadada será destinada ao Instituto Luisa Mell, que trabalha com resgate e proteção de animais. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

Sábado, 26/12 às 20h. No canal de Ziriguidum no Youtube