ASSINE
search button

Sinfônica de Bamberg no Digital Dellarte

O espetáculo acontece nessa quinta (26), às 19h30, no canal DellArteSolucoes, no Youtube

Divulgação -
Formada em 1946, a Sinfônica de Bamberg era constituída, principalmente, por ex-membros da Orquestra Filarmônica Alemã de Praga e colegas que fugiam da guerra e de suas consequências
Compartilhar

A unicidade do som e a grandeza da história da Sinfônica de Bamberg poderá ser vista na próxima apresentação do Digital Dellarte, projeto que conta com espetáculos online gratuitos, com nomes da música e dança contemporânea inéditos no Brasil, que acontecem até dezembro. Com um história centenária, a Sinfônica já apresentou mais de sete mil concertos em 63 países. Nesta apresentação, o público verá a execução da obra Má Vlast, do compositor tcheco Bedich Smetana, realizada no Concerto do Festival da Primavera de Praga.

O espetáculo acontece nessa quinta (26), às 19h30, no canal DellArteSolucoes, no Youtube. Antes da apresentação, o público poderá conferir, uma entrevista exclusiva com o regente da orquestra, o tcheco Jakub Hra.

Formada em 1946, a Sinfônica de Bamberg era constituída, principalmente, por ex-membros da Orquestra Filarmônica Alemã de Praga e colegas que fugiam da guerra e de suas consequências. Juntos, eles fundaram a Orquestra de Músicos de Bamberg, logo após renomeada como Sinfônica de Bamberg. Seu repertório inclui, além das obras clássicas e românticas, criações contemporâneas.

Sobre o Digital Dellarte

Um formato de entretenimento que leva ao público que está em casa novas descobertas! Foi assim que a Dellarte - produtora cultural, que atua no mercado de grandes eventos de arte e cultura há 38 anos, construiu o projeto Digital Dellarte. Ao todo, são sete espetáculos online gratuitos, com alguns nomes inéditos no Brasil que acontecem entre os meses de outubro e dezembro.

Em uma versão interativa de programa de TV, cada espetáculo gravado conta com entrevistas exclusivas com diretores artísticos, maestros e músicos comandadas pelo jornalista e escritor Rodrigo Alzuguir que serão exibidas, com as apresentações.

SERVIÇO: SINFÔNICA DE BAMBERG / Data: 26 de novembro (Quinta-Feira) / Hora: 19h30 / Entrevista com Jakub Hra / Canal DellArteSolucoes, no Youtube