Propaganda sobre tragédia de Mariana leva prêmio 'Profissionais do Ano'

 Para homenagear e celebrar os profissionais responsáveis por criar campanhas publicitárias aconteceu na noite de quarta-feira (18), em São Paulo, a cerimônia de premiação do "Profissionais do Ano 2019".

O evento, que começou com atraso, contou com a presença dos principais nomes do mercado publicitário nacional, além de vários talentos da Globo, entre apresentadores, jornalistas e atores. Lázaro Ramos foi o responsável por abrir a cerimônia, momento no qual destacou a capacidade dos convidados da noite de fazer a ideia pulsar, de aproveitar a inquietude para criar tudo diferente.

"Fiquei honrado em abrir uma cerimônia como essa que é tão importante para a Globo, que celebra a relação do mercado publicitário com a empresa e todos os profissionais que estão criando as campanhas, que vão estar também entretendo as pessoas", disse o ator nos bastidores do evento.

Para Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados da Globo, mesmo com toda inovação que vem chegando ao mercado, a publicidade nunca será feita apenas por dados. "É preciso sentimento, criatividade e talento, habilidades fundamentais para que os projetos de comunicação sejam cada vez mais saudáveis e eficientes. E é para valorizar quem tem essa habilidade rica que organizamos o Profissionais do Ano", destacou. 

A entrega dos troféus começou com o reconhecimento dos vencedores das etapas regionais. Anunciados no início de agosto, os premiados marcaram presença no evento.

Os apresentadores Glenda Kozlowski, Bárbara Coelho, Flávio Canto, Felipe Andreoli e Lucas Gutierrez; as atrizes Fernanda Paes Leme, Ana Hikari, Daphne Bozaski e Gabriela Medvedovski; e as jornalistas Andréia Sadi e Aline Midlej ficaram responsáveis por convidar os profissionais a subirem ao palco.

Já os grandes vencedores da noite foram revelados por Lázaro Ramos e Taís Araújo.

A campeã na categoria Campanha foi a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi com "Tabus", feita para a Ambev. "Não Esqueça Mariana", peça que rememora a tragédia ocorrida em 2015 na cidade mineira de Mariana, desenvolvida pela agência Filadélfia Comunicação, ganhou na categoria Institucional.

A agência DPZ&T levou o prêmio da categoria Mercado, por "Robô", propaganda feita para o Itaú. 

A 41ª edição do Profissionais do Ano terminou com apresentações da banda Melim e do cantor Nando Reis. Os artistas cantaram seus principais sucessos e se juntaram no palco para encerrar a premiação em grande estilo ao som das canções "Onde Você Mora?" e "Do Seu Lado".

 

Vencedores da etapa Nacional do Profissionais do Ano 2019:

Categoria Institucional: "Não Esqueça Mariana"

Direção criação: Dan Zecchinelli, Manuel Rolim

Criação: Manuel Rolim, Apoenan Neves

Direção: Paulo Emilio Souto Fernandes

Anunciante: ICAD - Instituto de Promoção Cultural Antônia Diniz Dumont

Agência: Filadélfia Comunicação

Produtora: Brokolis do Brasil (Belo Horizonte/MG)

Produtora Som: Yep Produtora de Som

Mídia: Pedro Senra

Atendimento: Carolina Furtado

 

Categoria Campanha: "Tabus"

Direção criação: Fabio Fernandes, Pedro Prado, Rodrigo Castellari, Toni Fernandes

Criação: Toni Fernandes, Murilo Melo

Direção: Ian Ruschel

Anunciante: Ambev - Skol

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi

Produtora: Iconoclast (São Paulo/SP)

Produtora Som: Studio Tesis

Pós-produtora: Prodigo Films

Mídia: Mauricio Almeida, Fernando Nogueira, Amaury Magalhães, Bruna Guise, Tatiana Masaki, Mariana Signori, Janaina Ramos, Luiza Oliveira

Atendimento: Ricardo Forli, Thiago Iusim, Beatriz Almonacid, Luiz Gama, Tathiana Sacco, Aline Pacheco

 

Categoria Mercado: "Robô"

Direção criação: Rafael Urenha, Rafael Ziggy, Silvio Amorim

Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giampietro Zanon, Raphael Lucone, Thomaz Dantas, Vinicius Curi, Yuri Goo, Kiko Ferreira

Direção: Vellas

Anunciante: Itaú Unibanco

Agência: DPZ&T

Produtora: Saigon (SÃO PAULO/SP)

Produtora Som: Satelite Audio

Pós-produtora: Nash

Mídia: Paulo Ilha, Clara Corrales, Vivian Simões, Cibele Perandin, Yasmin Gonçalves, Gabriela Pereira, Vitor Maia, Vanessa Oliveira

Atendimento: Daniel Jotta, Guilherme Bernardes, Danielle Bacha, Carolina Povala, Laine Santos, Bruna Lelis