Dicas Teatro

No escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada

A comédia melodramática de Jau Sant`Angelo estreia hoje, às 20h, no Teatro Clara Nunes (R. Marquês de São Vicente, 52, Gávea; Tel.: 2274-9696) fazendo uma homenagem aos trabalhadores do teatro. Na história, Laura (Vitória Furtado) abandona a careira de atriz e se tranca no quarto, confundindo realidade e fantasia. A realidade passa a ser um peso, e ela começa a flertar com a loucura. Seu marido, Bento (Sidcley Batista), tenta devolvê-la à vida real. Com direção de Jefferson Almeida, a peça fica em cartaz às terças e quartas às 20h, até 27/2. R$ 70.

Macaque in the trees
No escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada (Foto: Dalton Valerio)

“{Entre} Cravos & lírios”

Espetáculo de Brasília inspirado em obras de Beckett, Gogol e Shakespeare faz quatro apresentações no TeatroCarlos Gomes (Pça. Tiradentes, s/nº – Centro; Tel.: 2215-0556). Dirigida porLidiane Araújo, a peça propõe a mistura da linguagem deteatrocom palhaçaria, tendo em cena uma dupla de vagabundos excêntricos interpretados por Ana VazeDenis Camargo: um faz do cemitério seu lar, movido pelo desejo de nunca estar longe do túmulo de sua amada e o outro é um andarilho que faz do lixo sua companhia mais preciosa. Qui. à sab., às 19h. Dom. às 18h. R$ 20.

Mostra OST 18 anos - A vida como palco!

A Mostra apresenta dois espetáculos noTeatroEduardo Kraichete (Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí – Niterói; Tel.: 2721-0468). Amanhã, às 19h, será encenado "Cabaré", que oferece aos atores vivência no canto, dança e atuação numa história que acontece no palco de um prostíbulo. Na quinta, no mesmo horário, é a vez de "A caminho de Urga",livremente inspirada nos textos “A revolução dos bichos” de George Orwell, poemas de Bertold Brecht, além de fragmentos de textos produzidos pelos atores. Os ingressos são vendidos apenas na sede da OST: R. Saldanha Marinho 14 - Centro/ Niterói.



No escuro ou O que faz uma mariposa sem uma lâmpada
 "{Entre} Cravos & lírios"
Cabaré