Heloisa Tolipan

Heloisa T olipangentejb.com.br

Heloisa T olipan

Álvar o River o s

Com

Junior de Paula

e

Marina Cohen

Será o T eatr o Solar o no v o Cinemathèque? P elo clima que se no - tou ,anteontem, no sho w da banda Do Amor , sim. Casa c heia – não que pr ecise de m uitos espectador es par a super lotar o es - paço intimista– indies por todos os lados e uma boa acústica par a confe - rir a banda carioca que tem os integ r antes mais h ypes da cena m usical da cidade.

Marcelo Callado

e

Ricardo Dias Gomes

são da banda Cê,

Ga - briel Bubu

tocou com os Los Hermanos e

Gusta v o Benjão

, um dos melhor es guitar - ristas desta ger ação . Os quatr o soltar am as v oz es em seus (já) clássicos

V em me dar

e

Dar uma banda

, além de todas as outr as do pri - meir o álbum que le v a o nome amor oso . no li vr o de J oca como

Marcelinho da Lua

,

Nado Leal

,

Ne pal

e

Da vid T a - balipa

. “O li vr o DJs é im - portante por que eterniza o tr a balho de cinco pr o - fissionais que começa - r am há tempos e que con - tin uam na ati v a. É funda - mental mostr ar par a a no - v a ger ação quais er am as maior es dificuldades da carr eir a de DJ”, comen - tou o autor . Mas J oca, quais er am e quais são as maior es dificuldades? “ A ger ação que r etr atamos no li vr o r alou par a obter algum r econhecimento . Gastou g r ana com vinis importados na er a pré-in - ternet e carr ega v a cases pesadíssimos com discos. Além de um lapso de pr o - fissionalização da noite. Hoje, os pr oblemas são outr os, como a banaliza - ção da pr ofissão”, disse.

Junia Azevedo

O lançamento da Editor a Cir cuito le v ou um bom público anteontem ao P ar que Lage, apesar da c huv a torr encial. E por ali, a gente sa be: c ho v eu, alagou. A r eunião f oi par a comemor ar a saída das pr ensas de dois li vr os:

DJs

, de

J oca V idal

e

Fred Coelho

,e

Coletivos

, de

Fe - lipe Sco vino

e

Eduardo Rezende

. “ A ideia er a r e - gistr ar os mo vimentos contemporâneos que es - tão f az endo a cena cultu - r al do país”, disse F ernan - da Gentil, editor a da Cir - cuito . Esti v er am pr esen - tes alguns DJs r etr atados

Com amor , indie

GUST A VO BENJÃO, GABRIEL BUBU,RICARDO DIAS GOMES, MARCELO CALLADO

Eternizando DJs

JOCA VIDAL E FRED COELHO

RENA TO, FELIPE SCOVINO, NEP AL, DA VID T ABALIP A E FERNANDA GENTIL

JOCA VIDAL E NADO LEAL