Pfizer e BioNTech anunciam dados promissores de potencial vacina contra Covid-19

A empresa alemã de biotecnologia BioNTech e a farmacêutica norte-americana Pfizer relataram nesta segunda-feira dados adicionais de sua vacina experimental contra o coronavírus que mostraram que ela é segura e induziu resposta imunológica nos pacientes.

Os resultados se referem a um teste feito na Alemanha com 60 voluntários saudáveis e são divulgados após as companhias anunciarem mais cedo neste mês dados de um teste em estágio inicial correspondente feito nos Estados Unidos.(Com agência Reuters)

NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO

.

ATUALIZAÇÃO 11h30:

Artigo na revista 'The Lancet'

A vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford é segura e consegue treinar o sistema imunológico humano para produzir anticorpos contra o Sars-CoV-2. É o que aponta um estudo preliminar divulgado nesta segunda-feira (20) pela revista científica The Lancet, baseado em testes com 1.077 voluntários. A vacina é uma das mais promissoras para combater o novo coronavírus e está na terceira e última fase de estudos clínicos em humanos, tanto no Reino Unido como no Brasil. (Com agência Ansa)